segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Meme

Não sou lá muito fã dessa parada de meme. Meio baitola, isso, não? Mas como foi indicação do Daniel, resolvi responder e deixar de ser brucutu. Toma lá:

1. Livro/autor(a) que marcou sua infância:

Livros infantis ilustrados que nunca soube o autor (tinha uma série com bichinhos que eu lia bastante). Quadrinhos infantis (Maurício de Souza e Disney). Ziraldo. Pequeno Príncipe. E uns livros que apareciam aqui em casa não sei da onde nem os autores, mas lembro de um "Gênio do Crime", "Os meninos da rua Paulo", "A Cabra Azul", e mais uns que eu não lembro agora, mas tudo nessa linha.

2. Livro/autor(a) que marcou sua adolescência:

Não sei onde começa a adolescência e termina a infância, mas no começo foi a coleção Vagalume, acho. Alguns quadrinhos, ainda. Em fins de 2° grau e início de faculdade passei para Marion Zimmer Bradley, Stephen King e Anne Rice.

3. Autor(a) que mais admira:

Saramago, Shakespeare, Tolkien (NERD!), Poe, e os clássicos que fizeram aquelas obras fodásticas todas.

4. Autor(a) contemporâneo:

Saramago e Garcia Marquez (q li pouco mas curti). E to descobrindo os locais, como o Labes, o Viegas, o Radünz e o Endoença. (os links levam para o q já escrevi sobre eles aqui no blog, exceto o do Endoença)

5. Leu e não gostou:

Senhora, do José de Alencar (obrigado no segundo grau e com ódio eterno sem saber bem porque). De resto não lembro agora. (não vou citar PC pq pelo q vi nos blogs da galera ele já tá bombando)

6. Lê e relê:

Graphic Novels (HQ que a gente não chama de gibi pra parecer mais importante). Alguma coisa de Saramago. Poemas sempre à mão de autores variados. Na verdade eu deveria reler mais coisas...

7. Manias:

De achar que marcar livros ou textos muda o texto. Se fosse pra ter um grifo ali o autor o teria colocado.

Parece que essa bagaça é meio vírus e vc tem que passar pra outro senão bodes malucos vão comer seu fígado. Como eu prezo meu fígado, passo a bola pro povo aí embaixo, que eu não vou nem avisar:

Os meus colegas duelistas:
Thiago Floriano - http://thiagofloriano.wordpress.com/
Marina Melz - http://marinamelz.wordpress.com/
e Félix Rosumek - http://santuariodosdelirios.blogspot.com/
(Fábio já respondeu)

O novo camarada viajante viajão e poeta Marcelo R. Mello:
http://cozinhapoesia.blogspot.com/

E o já mencionado aqui:
Viegas Fernandes da Costa - http://viegasdacosta.blogspot.com/

E minhas considerações ao Costadessouza, pela lembraça. Abraço, rapá!

5 comentários:

Anônimo disse...

A CABRA AZUL!!! Como diabos eu fui esquecer de colocar A Cabra Azul na lista dos livros que marcaram minha adolescência?

Anônimo disse...

Opa! Obrigado por ter aderido a essa moda que também me faz torcer o nariz. É legal pela questão do relacionamento entre blogueiros. Fica esse clima "amigo secreto" - "quem ele vai indicar?" -mas de um jeito mais inteligente.
Legal a lista. Tunga amanhã, mas eu tinha combinado um lance com um amigo que ainda não confirmou. Vamos ver como isso se desenrola. Abraço

m.r.mello disse...

tá, meu camarada...já postei meu meme-tismo lá no cozinha...vê se ao menos visita, assholezão.

Marcelo Labes disse...

Aguardando o gin! :)

viegas disse...

Grande Rodrigo, aderido e publicado.
Abraço!!!!!!!!
Ps.: Não estava por aí, por isso não atendi ao convite. Mas não desista de me convidar para as próximas, ok?