segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Agradecimento


Este post é para agradecer as meninas da Incubadora Literária por terem me agraciado com o presente aí ao lado. A arte de escrever será o primeiro livro de Schopenhauer q eu vou ler (xerox e pedaço de livro não contam). Vejamos então o q o alemão reserva no livro. Depois conto pra vcs.

Em tempo, qdo o Duelo de Escritores foi criado, ele tinha alguns objetivos. Dentre eles, mostrar q se até a gente podia escrever, qq um podia (claro q nós duelistas nao colocaríamos nessas palavras, mas é por aí). Na verdade um dos objetivos era abrir espaço, estimular a nossa produção e a de outros. Além dos nossos textos, a Incubadora Literária veio coroar um destes nossos objetivos. É um blog similar ao Duelo, com objetivos bastante parecidos. Segundo a própria Incubadora, é: "Um espaço voltado para o desenvolvimento da criação literária e para o incremento da criatividade. Adaptação da idéia original constante no blog Duelo de Escritores."
Reitero, pois, se até nós podemos, vc tb pode. Se não sabe por onde começar, talvez a figura deste post pode ser um bom caminho. Ou se vc preferir, uma página em branco tb pode ser um bom começo.

7 comentários:

Marcelo Labes disse...

No dia em que foi desmascarado o glamour existente no ato de escrever, talvez descubramos (porque eles se descobrirão) grandes escritores. E então alguém lamentará não ter escrito, enquanto pôde, porque já não vai mais ter mãos ou sei lá. Divagando... mas era isso mesmo que eu queria dizer, entendeu?

Grande abraço!

(E a cerveja, fica pra quando?)

Anônimo disse...

acho q só pela incubadora e por a gente ter tirado a ferrugem dos dedos, tudo isso aqui já valeu a pena.

Sílvia Mendes disse...

Rodrigo,
Eu e uma colega estamos fazendo uma grande reportagem para um encarte - cujo tema central é "Cultura Regional" - que sairá no jornal Cobaia final do semestre. Nossa pauta são blogs com conteúdo literário da galera que mora aqui na região (Itajaí, BC, Camboriú, Blumenau, Florianópolis...). Já enquadramos o Duelo e o Incubadora na idéia, e a pauta foi elaborada ontem à noite. Lendo agora esse teu post penso em novas idéias e novos rumos para o texto. Nós queremos conversar com vocês, saber o que vocês têm a dizer, fazer o perfil de cada duelista... Será que rola um papo, mesmo online e virtual? Abraço.

Sílvia.

Cris disse...

Rodrigo,
olá, tudo bem???
Finalmente consegui visitar o blog individual de cada duelista e eis minha surpresa em deparar com este post. Espero que vc aprecie a leitura.
Como integrante da IL, sinto muito orgulho em ter o Duelo como fonte de inspiração. Cada texto seu, do Fábio, Félix, Marina e Tiago, me induz a buscar sempre mais, e em se tratando de leitura e escrita, sei que nunca terá fim!!!;-)
Quem sabe um dia não fazemos um desafio entre integrantes da IL e Duelistas. Seria incrível!!!

Bjs

JLM disse...

Elegi este livro como a minha melhor leitura de 2007. Até fiz uma resenha sobre ele. Tenho certeza q vc vai gostar.

1 abraço.

Rodrigo Oliveira disse...

o livro está ótimo mesmo jefferson (ainda não acabei). Schopenhauer tem a delicadeza de um mamute para criticar a literatura alemã da época. Vou dar uma olhada na sua resenha sim. Valeu pela contribuição.

JLM disse...

Pena este livro ser apenas "parte" da obra original, q ainda não foi traduzida integralmente por aqui.

1 abraço e obrigado pela visita.