sexta-feira, 25 de junho de 2010

A Divina Comédia Pós-Moderna no Especial José Saramago

O Sarau Eletrônico, da Biblioteca da Furb, está com um especial em homenagem ao escritor português José Saramago, que morreu há poucos dias. Além do meu ensaio A Divina Comédia Pós-Moderna, sobre Todos os Nomes, figuram artigos e textos dos escritores Viegas Fernandes da Costa — editor do Sarau Eletrônico — e Maicon Tenfen, além do discurso do próprio Saramago ao receber o Nobel de Literatura de 1998. Fica a recomendação.

E ainda aproveitando o autojabá, aqui tb tem mais um artigo sobre uma obra do autor (na verdade sobre uma cena específica de O Evangelho segundo Jesus Cristo, a Cena da Barca).

Um comentário:

m.r.mello disse...

saudades, digo: mano&amigo. da poesia do encontro, mais que tudo. e quando, quando é que "o poeta zen vem em visita ao poeta sem?" andam pensando? sempre gosto de entrar aqui, que aqui o duelo é de ti contigo e é aqui que a tua pena pica anda entre peitos esporrando poemas. eu de cá to costurando meu livro e logo os levo para um brinde e um sempre bem-vindo abraço. manda um beijo pra tia lu, de estalo. outro pra ti, do amigo
m.r.mello